Em uma atividade
prática realizada na Escola Municipal de Campinas, os alunos do 8º ano fizeram uma viagem por dentro do sistema circulatório e conheceram melhor sobre
seu funcionamento.
Jogo do Sistema Circulatório feito por alunos da Professora Márcia.
A atividade era
composta por um jogo de tabuleiro, onde os jogadores deveriam sortear os números
e ir seguindo o caminho até dar uma volta completa pelo corpo humano. Durante o
percurso havia curiosidades e
informações sobre o corpo. Além de conhecerem ainda mais do sistema
circulatório, os alunos descobriram curiosidades envolvendo o sangue, oxigênio,
gás carbônico e também algumas doenças envolvendo todo o nosso corpo.
Bolsistas do PIBID orientando os alunos sobre como jogar.
Iniciando as discussões sobre o tema trabalhado.
Os jogos e atividades lúdicas apresentam-se como uma
atividade inovadora e motivadora, fazendo com que o aprendizado seja mais
significativo e contextualizado. Os jogos funcionam também como uma espécie de
atração para que os alunos possam aprender de uma maneira diferente e
estratégica.
Durante a atividade, os alunos puderam tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre nosso corpo.
Além disso, os jogos proporcionam uma maior
interatividade e socialização entre os alunos, trazendo um resultado muito
positivo. Esse tipo de atividade gera para o aluno não só um aumento na
auto-estima como também a confiança e iniciativa.
A turma do 8º ano reunida ao final do jogo
A atividade foi realizada com sucesso e nosso
principal objetivo – a aprendizagem – foi alcançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários