A oficina de biorréplicas e seus casos
Ouro Preto & Arte
Água e Barro
Causos e Músicas
Sentempo, Contempo
A ideia e a construção...
foi assim que tivemos a oportunidade de construirmos e permanecermos ávidos aos objetos ligados
à ciência, à vida!
Durante a greve, os alunos de ciências biológicas juntamente com as alunas da pedagogia que participam do PED- PIBID, mantiveram-se presentes na FAOP- Fundação Arte de Ouro Preto. Foram aproximadamente três meses de curso. Tempo suficiente para ter um olhar um pouco mais perto da arte. No início, o tempo era o vilão, hoje, tornou-se uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento das réplicas!!
E o que fica além das peças? Fica a experiência de conviver com todos os pedianos do curso de Ciências Biológicas Licenciatura e Pedagogia; fica o entendimento que conhecimento é amplo, que
as meninas da pedagogia têm tanta habilidade para construir e entender as estruturas e o funcionamento das células, por exemplo, como um estudante da área. Fica que aprender com uma simpática artista plástica (ILKA) algumas das possíveis técnicas de trabalho com argila é aprender a fazer diversas leituras, é saber transformar. O que mais fica? A coletividade e a individualidade necessárias. Também fica a lembrança da primeira aula com a presença da orientadora Sheila e outra com os toques do professor Hilde. E muito além disso...
O desafio para realizar este curso foi grande, o aprendizado maior ainda.
Apresentaremos algumas fotografias úmidas no ciclo da pintura!!
Do micro ao macro: fora d` água, o paramecium em movimentos feitos por olhos perspicazes.
Por Christopher Oliveira.
Essa simpática galinha branca não irá ao forno hoje... a ideia é apresentar seus órgãos internos expostos para que os alunos possam aprender a respeito da anatomia e o funcionamento deles.
Por Jocimara Santos.
O belo cogumelo feito com mãos hábeis, olhos de arte, argila e tinta de parede nos ajuda a conhecer melhor as estruturas, seus efeitos e outros conhecimentos a respeito desse fungo.
Por Alex Reis.
Na pele em que habita um ácaro, a sensibilidade é mostrada através de um toque de arte.
Por Ingriddy Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários