Uma abordagem sobre as fases da água na Escola Marília de Dirceu
A professora Bruna auxiliou a nossa atividade com os alunos do 6º ano no Laboratório de Ciências.
O laboratório é uma ferramenta importante para contribuir no desenvolvimento dos alunos na maneira de pensar e de fazer Ciência. Entretanto, antes de levá-los ao laboratório, uma bolsista sob a supervisão da professora Bruna, aprofundou o tema na sala de aula. Esse momento é primordial para que tudo aquilo que tenha sido percebido pela bolsista e professora, seja considerado e reforçado no novo ambiente. Estar fora da sala de aula pode levar muitos benefícios no interesse de aprender. No laboratório existem instrumentos muito diferentes, o que gera curiosidade e, o lugar para a experimentação se torna mais prazeroso e interessante.
Um vídeo também foi assistido por todos os alunos. Trata-se de uma outra ferramenta capaz de abranger e possibilitar uma maior compreensão do conteúdo, no caso, pelos alunos do 6º ano.
Comercial maravilhoso de água Cannes
Nas bancadas do laboratório demonstramos as mudanças do estado físico da água. Muito interessante, também, foi observarmos o comportamento de cada aluno. Foi a primeira vez que eles fizeram aula naquele espaço. Curiosos e interessados! Felizmente eles perguntavam muito, um pouco diferente da sala de aula.
Vejam como foi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários